Residência de Saúde Mental contribui na organização de evento de promoção a vida Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/09/2020

Nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, acontece a segunda palestra do VII Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, organizado pelo Fórum Permanente de Saúde Mental da Região Central e pelo Projeto de Extensão Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, além das diversas parcerias, incluindo a Residência de Saúde Mental da Universidade Franciscana.

A partir das 9h, a atividade conduzida pelo Psicólogo Luciano Benetiz abordará:
1) “Acolhimento de Saúde Mental na Atenção Básica: Possibilidades” – com o Médico André Bendl (SMS de Osório-RS);
2) “Estratégias de Acolhimento nos tempos atuais” – com o Psicólogo Volnei Dassoler (Acolhe Saúde);
3) “Refletindo sobre relações do trabalho em época de distanciamento social” – com Psicólogo Silvério Costella e Enfermeiro Jean Savegnago (ambos da CEREST).

Neste ano, o encontro está norteado na temática central “Construindo Redes de Solidariedade - Rumo ao futuro compartilhado”. Destinado a trabalhadores da segurança pública, profissionais e estudantes das áreas da saúde e da educação, o objetivo é promover educação e capacitação da saúde para prevenção do suicídio.

De acordo com o docente do curso de Psicologia e coordenador da Residência de Saúde Mental da UFN, Prof. Félix Guazina, o evento possibilita conhecimento para o público da área da saúde e da educação, que possui interesse em aprofundar a reflexão sobre a perspectiva de promoção da qualidade de vida e de ações que venham a impactar a prevenção de suicídios.

O VII Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio teve início no dia 04 de setembro, com a mesa redonda “Promovendo a Vida e Solidariedade Humana”, ministrada pela psiquiatra Marta Noal.

O link de acesso às palestras é disponibilizado na página do Fórum de Saúde Mental no Facebook

Mais informações: forumsaudementalrs@gmail.com.

VEJA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

Sexta-feira, 11/09, das 9h às 11h - Coordenado pelo Psic. Luciano Benetiz

1. Acolhimento de Saúde Mental na Atenção Básica: Possibilidades
Med. André BendI (SMS de Osório)

2. Estratégias de Acolhimento nos tempos atuais
Psic. Volnei Dassoler (Acolhe Saúde)

3. Refletindo sobre relações do trabalho em época de distanciamento social
Psic. Silvério Costella (CEREST)
Enf. Jean Savegnago (CEREST)

Sexta-feira, 18/09, das 10h às 11h - Coordenado pela Psic. Jana Gonçalves Zappe