Reitora parabeniza formandos da Graduação 2020 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/01/2020

A Universidade Franciscana forma estudantes dos cursos de Graduação, com formaturas solenes e não-solenes, ao final de cada semestre. As celebrações contemplam as quatro áreas do conhecimento: as Ciências Sociais, Ciências da Saúde, Ciências Tecnológicas e Ciências Humanas.

A Instituição vem concedendo a formação superior para bacharéis, licenciados e tecnólogos desde o dia 20 de dezembro, quando ocorreu a formatura dos cursos de Engenharia Biomédica e Engenharia Química, que ilustram essa matéria.

A Reitora da UFN, Profa. Iraní Rupolo, destaca que este momento do ano é de muita alegria, tanto para o formando e seus familiares, mas também para a Universidade.

“É a formação de uma pessoa que acaba comovendo todos que fazem parte da Universidade, pois o acompanhamento começa lá no ingresso desse aluno, quando ele é atendido pelos funcionários, percorre o dia a dia, com os professores e, finalmente chega o dia da formatura, quando ele conclui a Graduação”, explicou a Reitora.

Mas, em meio à emoção e satisfação de conclusão de um ciclo, os recém-formados se deparam com um ‘novo mundo’, onde enfrentam o desafio de ingressar no mercado de trabalho ou, ainda, seguir no âmbito acadêmico.

“É um momento especial, mas que demanda coragem, dedicação, comprometimento e empenho. Isso porque apesar de ter finalizado a Graduação, o agora profissional deve continuar aperfeiçoando seus estudos, já que o conhecimento é uma contribuição para formação humana e para a vida como um todo”, incentivou Iraní.

Imagens: Jamylle Lima / Relações Públicas UFN