Reitora da Universidade Franciscana concorre ao Prêmio Destaque 2020 - CAU/RS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/12/2020

A Reitora da Universidade Franciscana, Profa. Iraní Rupolo está concorrendo ao Prêmio Destaque - Briane Bicca, organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul.

Iraní Rupolo conquistou o troféu na categoria Iniciativa Privada – Pessoa Física, pela realização da atividade denominada “Giro Histórico”, realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da UFN. Esta atividade proporcionou uma importante reflexão para as questões referentes a preservação do patrimônio arquitetônico de Santa Maria, por meio de uma caminhada cultural de divulgação dos remanescentes, das suas características arquitetônicas e da sua importância na construção da memória coletiva do município.

O Prêmio CAU/RS tem o objetivo de identificar e valorizar iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado.

Nesta 2º edição do prêmio, foram recebidas mais de 20 indicações de iniciativas que tenham acontecido entre 01 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020, das quais foram realizadas por pessoas físicas ou jurídicas de outras áreas de atuação, nas categorias: Imprensa; Iniciativa Privada; Poder Público; e Movimentos Sociais.

As iniciativas estão concorrendo ao Prêmio Destaque 2020 - Briane Bicca, por meio de votação entre os Arquitetos e Urbanistas registrados no CAU/RS, até o dia 6 de dezembro, clicando aqui.

Por conta do cenário atual de pandemia, o evento de premiação será realizado de forma virtual, com a participação dos vencedores, ao vivo e remotamente, para a revelação do grande vencedor do Prêmio Destaque CAU/RS - Briane Bicca. A premiação será realizada no dia 15 de dezembro, a partir das 18h, pela plataforma do Zoom.