Reitora da UFN recebe visita de docentes alemães Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/08/2023

Na tarde desta terça-feira (29), a Reitora da Universidade Franciscana (UFN), professora Iraní Rupolo, recebeu em seu gabinete para uma visita de cortesia os professores da Westfalische Hochschule (WH), da Alemanha. Também estavam presentes os representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), os professores Solange Binotto Fagan, Ana Paula Schwarz e Germano Possani dos cursos de Física Médica, Biomedicina e Engenharia Biomédica, além de acadêmicos das Universidades brasileiras.

Os professores alemães Jürgen Znotka, que trabalha na área de Ciências da Computação, e Waldemar Zylka, da área de Engenharia Elétrica, estão pela terceira vez em Santa Maria. O momento marcou a visita dos docentes alemães à cidade que vieram por meio do programa Tripla++, em parceria com a UFSM e a UFN. O projeto já está estabelecido há 10 anos e firma uma colaboração com os cursos de Graduação nas áreas de Química, Engenharia de Software e Física Médica.

O momento foi de conversa sobre a necessidade de projetos de pesquisa em parceria com países internacionais e o quão importante é o aprendizado da língua inglesa. A visita faz parte da programação dos profissionais que estão na cidade para a realização de um workshop de aprofundamento sobre os avanços mais recentes em biotecnologia.

Texto e Fotos: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo