Reitora dá posse a três novos coordenadores de cursos da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/01/2021

A Reitora da Universidade Franciscana, profa. Iraní Rupolo, deu posse a três novos coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação da UFN. Os cursos sob nova direção são as graduações de Terapia Ocupacional e Biomedicina, e o curso de Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens.

As cerimônias de posse foram realizadas nos dias 05, 06 e 07 de janeiro de 2021, de forma online em decorrência da pandemia da Covid-19. Abaixo, veja os detalhes de cada uma delas, que contou com a presença de professores e membros da reitoria da universidade.

Durante as cerimônias de posse, a profa. Iraní Rupolo destacou sobre a importância do trabalho em equipe para a construção do conhecimento produzido pelos cursos. “Nós trabalhamos em equipe e isso resulta em valor e aprendizagem a cada um, ao corpo docente e aos cursos”, declarou a Reitora.

Terapia Ocupacional

O curso de Terapia Ocupacional passa a ser liderado pela professora Carine Baldicera de Grandi, que se formou neste curso e já atuava como docente da graduação.

Comprometida com a divulgação do curso, a eleita disse estar recebendo com muito entusiasmo um curso de profissionais muito dedicados.“Nossa equipe está bem fortalecida e tranquila para enfrentar os novos desafios que virão, com muito trabalho e dedicação”, disse Carine, agradecendo a confiança de todos.

A Reitora da Universidade Franciscana, profa. Iraní Rupolo, destacou que este é um momento renovador do curso de Terapia Ocupacional, visto que neste momento de pandemia em que se vive, as pessoas estão passando a entender a importância do terapeuta ocupacional, frente a diversas áreas de saúde e psicossocial.

Biomedicina

Quem assume a coordenação do curso de Biomedicina é a professora Mineia Weber Blattes. “Entendo que coordenar um curso é um grande desafio e espero que o corpo docente continue com essa união, que juntos seguiremos pensando no bem-estar do curso, que é também o nosso bem-estar”, ressaltou.

A Pró-reitora Acadêmica da UFN, profa. Vanilde Bisognin, afirmou que o curso vive um momento muito bom, onde possui 100% do seu corpo docente sendo doutores que, segundo ela, é um grande privilégio para qualquer curso de graduação.

“Passar por uma experiência de gestão é importante para pesquisadores. É um aprendizado ímpar dentro de uma instituição de ensino. E nada se torna difícil quando o diálogo é permanente. Tenho certeza que o grupo todo conseguirá seguir na excelência que já vem atuando”, finalizou a pró-reitora.

Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens

O Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL) passa a ser coordenado pelo professor Diego Carlos Zanella, que já fazia parte do corpo docente do curso.

Entusiasmado, o professor falou sobre a importância do trabalho coletivo, destacando o apoio dos professores do curso para enfrentar os desafios que a gestão propõe. “É um grande desafio, mas, vou estar muito atento ouvindo os professores e aprendendo com eles. Colegas, contem comigo!”, declarou o novo coordenador.

A Vice-reitora da UFN, profa. Solange Fagan, ressaltou a importância da educação como transformadora da sociedade. “A Educação é o grande agente transformador. Esse curso trabalha isso muito bem ao agregar as diferentes áreas de linguagens e humanidades”, finalizou.

Texto: Carina Bohnert e Carolina Busatto Teixeira / Jornalistas UFN
Imagens:  Carina Bohnert, Carolina Busatto Teixeira e Caroline Cechin / Jornalistas UFN