Reitora acolhe em boas-vindas professores e funcionários Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/02/2020

Os professores e técnicos-administrativos da Universidade Franciscana foram recebidos em momento de oração e fé pela reitora Iraní Rupolo. Em celebração religiosa, realizada na Capela São Francisco de Assis, no fim da tarde de terça-feira, 11 de fevereiro, a professora deu as boas-vindas aos presentes, manifestando gratidão pela oportunidade do recomeço das atividades letivas.

“Com sentimentos de esperança e fé renovamos nossas intenções colaborativas pelo aprimoramento do trabalho e da espiritualidade, em que a empatia entre as pessoas no espaço acadêmico, deve criar todas as construções sociais, de aprendizado e pesquisa acadêmica”, considerou a Reitora.

Em seu pronunciamento, Frei Valdir Pretto lembrou da Campanha da Fraternidade 2020, inspirada no trabalho vocacional da Irmã Dulce, canonizada no ano passado pela Igreja. Ao ressaltar a importância do cuidado das pessoas próximas, a exemplo da religiosa, Pretto ressaltou a importância da fé, atribuindo a presença de Deus em cada cidadão.

“O conhecimento nos projeta na dimensão espiritual. Deus nos cuida com muito carinho, a todos, em todo momento. Essa celebração, demonstra que temos em comum o ponto de partida, que é a Universidade, mas somente pela fé, esperança e o amor vamos atingir nossos objetivos”, enalteceu Frei Valdir.

PRÓXIMAS CELEBRAÇÕES
Na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro, na Capela São Francisco de Assis, Conjunto III, às 8h e às 19h. E no dia 19 de fevereiro, quarta-feira, na Capela do Colégio Franciscano Sant’Anna, Conjunto I, às 19h, serão realizadas celebrações de acolhimento aos alunos da graduação.

Imagens: Carolina Teixeira / Jornalista UFN