Redação torna-se critério principal para ingresso na graduação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/08/2019

As inscrições para o Vestibular de Verão 2019 têm data confirmada de abertura para o dia 14 de setembro, dia em que se realiza a Mostra das Profissões UFN. Diferente de anos anteriores, os futuros acadêmicos poderão escolher um curso de graduação, fazer a redação e garantir a vaga no ensino superior, de forma gratuita. Somente o candidato que optar pelo Curso de Medicina terá de pagar R$ 160, realizar a prova de redação, mais 50 questões de múltipla escolha, para após aprovação, confirmar vaga.

São ofertados 30 cursos de graduação em quatro áreas do conhecimento: saúde, humanas, sociais e tecnológicas. Além disso, o estudante pode optar por um curso de graduação em EaD, o qual disponibiliza cursos de gestão tecnológica e pedagogia.

Em reunião do Conselho Universitário da UFN, a reitora Iraní Rupolo, destacou que a extinção da taxa de inscrição para os alunos que não optarem por Medicina, é fruto de uma mudança social. “Precisamos usar nossa inteligência na hora de fazer a gestão. Facilitar o acesso e o diálogo para permanência desse aluno na instituição acaba sendo um dever nosso”.

O futuro aluno ainda poderá ingressar na Universidade Franciscana com a nota da redação no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, de 2015 a 2018.

As provas de redação e de múltipla escolha serão aplicadas no dia 18 de novembro, com duas e quatro horas, respectivamente para término. A divulgação dos aprovados será já no dia 22-11.

Outra novidade do concurso, é que os candidatos que não forem aprovados em primeira chamada, irão compor uma lista de suplência e poderão participar da chamada oral, a ser realizada no dia 28 de novembro. A ideia, conforme a organização do vestibular, é agilizar os processos de inscrição, ampliando e democratizando as formas de ingresso.

Conheça os Cursos:
Presenciais