Radiologia e Física Médica entregam protetores solares arrecadados Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/12/2021

Nesta manhã desta quarta-feira (22), os cursos de Radiologia e Física Médica da Universidade Franciscana (UFN) realizaram a entrega dos produtos da ‘Campanha de Arrecadação de Protetor Solar’ no Calçadão de Santa Maria. A ação foi destinada aos catadores de materiais recicláveis e integra a disciplina extensionista de ‘Proteção Radiológica’ e arrecadou protetores solares com fator acima FPS 30.

A professora dos dois cursos, Ana Paula Schwarz, comenta que é o segundo ano consecutivo que a ação é realizada e neste ano foram arrecadados mais de 80 protetores solares: “Além da campanha de arrecadação nós fizemos palestras também, para conscientização do uso do protetor solar para a população que trabalha no sol. Então, escolhemos novamente os catadores de material reciclável por eles serem uma população mais vulnerável ou muitas vezes não conhecerem a importância do uso e trabalharem sempre expostos sem proteção”.

Bárbara Bohrer, acadêmica do 5º semestre de Radiologia, ressalta que a campanha faz alusão ao Dezembro Laranja, mês do combate ao Câncer de Pele e que aborda a sua prevenção pois o a falta de uso pode causar envelhecimento precoce e problemas oculares.

Texto e Fotos: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo