Querido universitário, conecte-se com o segundo semestre Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/08/2020

O 2º Semestre Letivo de 2020 começa nesta segunda-feira (17/08). Se você está ingressando na UFN ou tem dúvidas sobre o retorno, descubra o que é fundamental você saber para começar as aulas.

1) O Agenda UFN é o seu ponto de partida. Lá você encontra vários links de acesso e as ferramentas para o estudo, além de poder conferir informações sobre sua matrícula, notas e mais.

2) As aulas teóricas ao vivo seguem online pelo Microsoft Teams, enquanto as aulas práticas serão abordadas conforme cronograma de cada curso, de forma gradativa e com segurança.

3) O Moodle é a Sala de aula virtual onde os professores postam as aulas, materiais e avaliações. Todas as atividades propostas serão organizadas lá.

4) A Central de Atendimento pode lhe ajudar com as rotinas acadêmicas, afastamentos e estágios não-obrigatórios. Dúvidas sobre o curso devem ser enviadas para o seu coordenador.

5) Ficou com dúvida sobre o pagamento das mensalidades? O Setor Financeiro fica no Prédio da Reitoria, 4º andar, no Conjunto I, podendo entrar em contato pelo telefone (55) 3220-1264 ou no e-mail financeiro@ufn.edu.br .

6) A Biblioteca da UFN agora conta com retirada de material com dia e hora marcados para agilizar o atendimento. Na Biblioteca Virtual, disponível no Agenda, você pode consultar mais de 7.600 livros digitais de forma online.

7) A Ouvidoria Institucional é o canal de comunicação entre você e a UFN. Suas sugestões e/ou reclamações podem ser enviadas lá.

8) No decorrer do primeiro semestre, nossos docentes foram capacitados para o uso das tecnologias digitais, possibilitando um ensino remoto de qualidade para você.

9) Aula remota não é EaD. Na hora marcada, os professores estarão online para você aproveitar ao máximo os debates e conteúdos.

10) O professor é designer do conhecimento. Instigue-o a trazer vídeos, lives e outros conteúdos complementares para melhorar ainda mais a disciplina.

11) O UFN Oportunidades é seu canal de integração com o mercado de trabalho. Nele você encontra vagas de estágio e efetivas nas empresas parceiras da UFN.

12) Fique atento aos eventos online da UFN. O segundo semestre de 2020 será recheado de oportunidades e boas palestras multidisciplinares.

Precauções Individuais conforme o COE

- Usar máscara de proteção para ingresso e permanência nos ambientes;
- Lavar as mãos, frequentemente, com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%;
- Orientações quanto a cobrir nariz e boca com lenço ou com o braço ao tossir e espirrar;
- Manter os ambientes limpos e bem ventilados;
- Evitar aglomeração de pessoas em áreas de convivência;
- Manter distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas;

Sinta-se acolhido querido acadêmico

No primeiro semestre de 2020 aprendemos a conviver em uma situação de emergência. Em colaboração coletiva de professores, alunos e funcionários aprendemos a reinventar a gestão pedagógica e administrativa. Construímos novos aprendizados pelo conhecimento e interação acadêmica.

No mês de julho, a Universidade encontrava-se preparada para receber, em pequenos grupos, alunos, professores e técnico-administrativos, para retomar as atividades práticas e estágios e concluir o primeiro semestre. Tudo ocorreu com o esforço de cada um e observados os protocolos de segurança.

A Universidade Franciscana tem uma história de várias décadas de experiência e transformação. Ao iniciar as atividades do segundo semestre letivo, você, estudante é convidado a fazer parte desta comunidade universitária e firmar as bases na ciência e valores humanos para sua formação profissional.

Reitora da Universidade Franciscana – Iraní Rupolo

Cuidados tomados na Universidade Franciscana

Caso você tenha que se dirigir a Universidade Franciscana para alguma atividade prática, não sendo esta possível de ser realizada online, poderá observar que nas entradas dos Conjuntos I, II e III é verificado a temperatura das pessoas que acessam a UFN, além de ser disponibilizado álcool em gel. Vai também perceber que os acessos são organizados por fluxos de entrada e saída para manter o distanciamento.

As pessoas devem vir à instituição com a finalidade de estudo ou trabalho. Os ambientes de convivência estão interditados e há álcool em gel em todos os setores de trabalho da Universidade. Todos devem usar máscaras e os atendimentos no administrativo estão sendo realizados de forma agendada. Na Biblioteca, há a possibilidade de solicitar agendamento para retirada de livros, assim o usuário não precisa permanecer por muito tempo no local.