Publicidade e Propaganda promove evento voltado para crianças com autismo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/06/2023

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN) está promovendo, por meio da disciplina de Comunicação Comunitária, o projeto Conexão Azul. Este que é um espaço especialmente preparado para crianças com autismo. A ação conta com o auxílio dos cursos de Fisioterapia e Psicologia da UFN, além de ter o apoio do Shopping Praça Nova e da empresa Click Foto Lembrança. A atividade irá ocorrer no dia 18 de junho (domingo), das 13h às 18h, no Shopping Praça Nova.

A ação foi desenvolvida com o intuito de fornecer um espaço seguro e divertido para crianças com autismo e suas famílias. O ambiente será cuidadosamente adaptado, levando em consideração as necessidades sensoriais e de comunicação destas crianças. As atividades oferecidas foram selecionadas para incentivar a interação social e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras.

O espaço será um local de diversão e entretenimento, além de ter como objetivo conscientizar a população sobre a importância da inclusão e do respeito às diversidades. A iniciativa busca diminuir o estigma e a exclusão enfrentados pelas pessoas com autismo, promovendo uma sociedade mais inclusa e acolhedora.

A acadêmica de Publicidade e Propaganda e uma das organizadoras da atividade, Mallu Rodrigues, acredita que essa atividade é importante, uma vez que nos coloca os acadêmicos, a frente de problemas e questões que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia por não fazerem parte da nossa realidade. “A gente acaba desenvolvendo projetos sobre causas que muitas vezes não tem a visibilidade necessária e a inclusão que se precisa. Pensar nesta causa é muito relevante, se inserir na sua realidade. Pra assim entender a demanda que se faz urgente ali, podendo de alguma forma ajudar e trazendo visibilidade”, ressalta a acadêmica. Além de colaborar na maior aprendizagem dos estudantes nas questões organizacionais de atividades voltadas para este público: “Precisamos pensar e ajeitar pra que tudo ocorra da melhor forma possível”.

O projeto está sendo desenvolvido pelas acadêmicas Caroline Flores, Fernanda Menezes, Fernanda Silveira, Isadora Pilar, Mallu Rodrigues, Thais Kuster, Vanessa Guasque e Vitória Cornel. A atividade também conta com a supervisão da professora Cristina Jobim.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Publicidade e Propaganda