Publicidade e Propaganda lança site exclusivo do curso Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/09/2019

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana realizou uma ação de lançamento ao longo desta manhã, no Conjunto III da IES. O produto lançado foi um site exclusivo do curso, elaborado com o objetivo de viabilizar as atividades feitas pelos acadêmicos, bem como ser utilizado na disciplina de Marketing Digital.

A plataforma, que ainda está em construção, apresenta o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana, seus laboratórios, corpo docente e ações promovidas pelos acadêmicos da graduação. A ideia surgiu a partir de uma solicitação dos próprios alunos, que demonstraram interesse em conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos colegas de outros semestres.

De acordo com a professora Angélica Moreira Pereira, o desenvolvimento do site começou em junho de 2019, com os alunos do 6º semestre, durante a primeira oferta da disciplina de Marketing Digital. Atualmente, a segunda turma da disciplina está dando continuidade às ações planejadas para o site, que conta com um espaço para divulgação de notícias e eventos que possam interessar aos publicitários em geral.

“O intuito é poder estabelecer um veículo de comunicação contínuo na disciplina e testar as diversas estratégias de marketing digital que possam ser aplicadas ao site, como o Google Analytics e Inbound Marketing, oportunizando aos alunos a prática destas atividades a partir de um ambiente digital que necessita de atualizações frequentes”, explica a docente.

Além disso, o site servirá como um canal para apresentar oportunidades de estágios para os interessados. Os alunos egressos do curso e também aqueles que pensam em cursar Publicidade e Propaganda na UFN terão acesso a trabalhos criados para diversas disciplinas que incentivam a criatividade, servindo assim como inspiração e referência.

Para a professora e coordenadora do curso, professora Sibila Rocha, o site funciona como uma via de duas mãos. “Enquanto para quem já está na graduação ele vai servir como um ambiente de práticas e experimentação, para quem está de fora, mas tem interesse em tornar-se um publicitário, o site serve para divulgar tudo o que é produzido aqui e mostrar: isso é PP”, explica.

E já que o publicitário é o profissional que atua na criação, produção e divulgação de ações de comunicação publicitária, buscando a melhor forma de promover produtos e serviços aos seus públicos-alvo, a atividade de lançamento do site foi idealizada pelos acadêmicos, e contou com a presença do Dj Thiago Aresso, distribuição de brindes, bottons e adesivos para quem acertasse as perguntas feitas na enquete do Instagram do curso. A atividade também contou com a parceria da casa de shows Moon Nightlife, que sorteou ingressos e bonés aos participantes.

Para conhecer o novo site do Curso de Publicidade e Propaganda da UFN, clique aqui.