Publicidade cria programa de rádio em parceria com setor de cooperação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/11/2018

O Curso de Publicidade e Propaganda em parceria com a Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Universidade Franciscana, criaram um programa de rádio chamado ‘UFN pelo Mundo’.

Desenvolvido pelos estudantes Cezar Zambarda e Frederico Piccini, na disciplina de Projeto Experimental I, o programa é em formato de entrevistas e tem como objetivo contar experiências de docentes e acadêmicos que já realizaram mobilidade acadêmica fora do país.

No programa, os convidados relatam suas vivências durante o intercâmbio, a troca cultural, curiosidades, particularidades de alimentação e língua, dificuldades, experiências nas universidades, aulas e a troca de conhecimento com outros intercambistas.

“A gente percebeu que quem fazia a mobilidade, apenas compartilhava a sua experiência com seu grupo particular, desta forma, resolvemos expor essas experiências através do programa”, explicou Cezar.

Os acadêmicos têm toda a liberdade de criação de peças, programas e relatos sobre o programa e a Assessoria de Cooperação Interinstitucional pode utilizar todo e qualquer material feito por eles.

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional é a responsável pela coordenação dos processos de mobilidade acadêmica da UFN. Ela tem foco na mobilidade, mas, agora a demanda também existe em relação ao ensino, pesquisa e extensão para discentes, docentes e egressos da IES. Ainda, ela passa a efetivar ações com outras instituições parceiras, a fim de que possa haver uma maior troca de conhecimentos e cooperação entre as Universidades.

O programa radiofônico ‘UFN pelo Mundo’ tem orientação da professora Michele Kapp e é veiculado na Rádio Web UFN e, também, no Facebook do Laboratório de Áudio do Curso de Publicidade e Propaganda (Labtom). O programa é semanal, mas não há uma data prévia para as postagens e circulação.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo