Psicologia realiza roda de conversa sobre atuação do profissional em contexto escolar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/03/2021

O curso de Psicologia da Universidade Franciscana – UFN realizou, no dia 22 de março de 2021, uma roda de conversa com a psicóloga e intérprete de Libras Marileia Stolz.

A atividade foi realizada na disciplina extensionista de Psicologia nos Processos Educacionais, que tem o objetivo de identificar, avaliar e planejar as diversas possibilidades de atuação do profissional de psicologia no contexto escolar e educacional.

A convidada falou sobre a sua experiência como intérprete e como psicóloga e enfatizou sobre diversas questões que envolvem a vida de acadêmicos surdos no ensino superior.

Os acadêmicos de psicologia puderam refletir sobre possíveis intervenções que podem ser realizadas no ambiente educacional relacionadas a essas e outras necessidades especiais.