Psicologia realiza atividade alusiva à Dia da Luta Antimanicomial Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/05/2023

O curso de Psicologia da Universidade Franciscana (UFN), por meio do Núcleo de Apoio à Diversidade Humana (NADH), está realizando durante três dias uma exposição no Hall do Prédio 16 do Conjunto III da UFN. Com a temática O que é a Loucura Afinal?’, alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial que ocorreu no último dia 18 de maio. As atividades seguem até amanhã 31 de maio (quarta-feira).

A data marca as mobilizações em torno do fechamento de manicômios e a formalização de novas legislações, a implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial e da instauração de novas práticas em um importante movimento de Reforma Psiquiátrica Brasileira, uma referência internacional. As atividades são organizadas em todo o país por diversos movimentos sociais, grupos, coletivos e entidades, o dia é de celebração e de luta, em espaços públicos, serviços de saúde mental e universidades.

Texto e Fotos: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo