Proteção à mulher vítima de violência é assunto de aula pública Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/03/2019

O crime contra a mulher vem sendo um dos assuntos mais discutidos entre as pessoas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil a taxa de feminicídio é de 4,8 para 100 mil mulheres, sendo a 5ª maior do mundo.

Em 2015, o Mapa da Violência sobre homicídios entre o público feminino revelou que, de 2003 a 2013, o número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54%, passando de 1.864 para 2.875. Um levantamento realizado nos primeiros meses de 2019 apontam que 107 casos de feminicídio foram registrados no país.

O assunto vem ganhando mais força e, em função disso, a Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade-LAMFeC da UFN, realizará uma aula pública nesta quarta-feira, dia 20 de março, no auditório do 10º andar, prédio 17, no Conjunto III da IES.

Com o tema “Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência", o objetivo é co-relacionar as diversas questões sobre a assistência de proteção às mulheres em situações de violência doméstica e familiar.

Os palestrantes serão a Delegada Elizabeth Shimomura, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a professora Martha Helena Teixeira de Souza, dos Cursos de Enfermagem, Medicina e do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil da UFN e a estudante de Medicina da IES, Daniele Feliciani Taschetto. 

A mediação do bate-papo será realizada por Ricardo Souza Heinzelmann, também professor do Curso de Medicina.

A inscrição para a aula pública deve ser feita pelo e-mail eventoslamfec@gmail.com até essa terça-feira, dia 19 de março. Será cobrado um valor de R$ 2,00 para emissão de certificados de 2h. 

Para dúvidas entre em contato com os organizadores pela página da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade.  


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação