Prorrogadas inscrições para Residência em Saúde da Família e Comunidade Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/02/2019

Foi prorrogado o período de inscrições para ingresso no programa de Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade, da Universidade Franciscana.

Podem se inscrever e participar do edital, acadêmicos com diploma de Medicina emitido até 2018. A inscrições serão aceitas até o dia 21 de fevereiro, quinta-feira, e devem ser feitas pelo site da IES.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico, em anexo ao edital, e imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 230,00. O pagamento do boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou rede de lotéricas, impreterivelmente, até o dia 22 de fevereiro.

Para inscrição, os candidatos deverão enviar para o e-mail coreme@ufn.edu.br, durante o período de inscrição, com o assunto “Inscrição Residência Médica”, os documentos listados abaixo:
a) Histórico escolar da instituição de origem do curso de graduação em medicina.
b) Comprovante de participação, para os candidatos participantes do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – PROVAB.

A inscrição será efetuada somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e envio dos documentos solicitados por e-mail. A homologação das inscrições ocorrerá no dia 25 de fevereiro, e será divulgada no site da IES.

O processo seletivo será constituído por uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, por meio da análise do desempenho obtido no Internato Curricular Obrigatório constante no Histórico Escolar do curso de graduação em Medicina.

O candidato que comprovar participação efetiva no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – PROVAB terá acréscimo de 10% na nota final.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de fevereiro. O candidato classificado deverá realizar a matrícula no dia 27 de fevereiro, na Central de Atendimento da Universidade Franciscana, localizada na rua dos Andradas, nº 1614, no Conjunto I, das 9h às 11:30h e das 13:30h às 18:30h.

As aulas têm início no dia 1º de março. Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria Acadêmica, localizada no 5º andar do prédio 7, no Conjunto I da UFN, das 8h30min às 11h30min, ou pelo telefone (55) 3220-1208.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Imagem: Mark Braunstein / Fotógrafo