Projeto ‘Viva os Livros’ terá a participação de acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/05/2021

Confirmado para este mês, o projeto ‘Viva os Livros’ trará ao público santa-mariense abordagens temáticas para incentivar o consumo de livros e a leitura em tempos de pandemia. De maneira remota, a programação irá ocorrer de 10 a 29 de maio com o propósito de englobar diferentes livrarias da cidade e contará com o auxílio estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN), encarregados de auxiliar no setor de planejamento.

Desde o princípio da organização da festividade, os acadêmicos estão responsáveis pelo setor de Planejamento de Comunicação, estratégia aplicada na disciplina de ‘Assessoria Integrada de Comunicação’, no curso de Publicidade e Propaganda. Entre eles, estão os acadêmicos: Beatriz Ardenghi, Felipe Zatt, Fernanda Silveira, Fernanda da Rocha, Guilherme Rodrigues, Henrique Medina, João Victor Teixeira, Leonardo Cezar, Mateus Venes e Pedro Machado.

Cada estudante está encarregado de prestar orientação direta às livrarias, a fim de realizar um trabalho de assessoria personalizada, junto do desenrolar de estratégias que busquem fomentar o consumo de livros. O planejamento elaborado consiste na criação de marcas de identidade visual, assim como ações que são promovidas paralelamente nas mídias sociais de cada livraria. Ligados ao exercício docente estão os professores Bebeto Badke e Taís Ghisleni, responsáveis pela organização do ‘Viva os Livros’ e pela supervisão das ações exercidas pelos discentes.

Como parte da proposta, as livrarias inseridas na atividade oferecerão promoções especiais, assim como brindes e descontos para o público em compras físicas ou virtuais. Fazem parte deste projeto: Livraria Espírita Lar de Joaquina, Anaterra, Livraria da Mente, Sebo Camobi, Livraria UFSM, Livraria Athena, Cesma, Multiverso Geek Stores, Corvus, Livraria Santos, Sebo Capitu e Sedic Livraria Espírita. Vale ressaltar que, anexo ao setor de vendas, o serviço de tele-entrega será de encargo de cada estabelecimento.

Uma sequência de lives e bate-papos com livreiros santa-marienses também integra a programação desta iniciativa, todas as atividades podem ser acompanhas através do Facebook e no Instagram do ‘Viva os Livros’.

Texto: Gianmarco de Vargas/Estagiário de Jornalismo
Imagem: Divulgação/Viva os Livros