Projeto de Autoavaliação da Pós-Graduação da UFN é aprovado em Seminário Online Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/02/2021

No mês de janeiro de 2021, a Comissão de Autoavaliação da Pós-graduação da UFN aprovou e validou em reunião remota, os projetos de autoavaliação dos cursos Stricto Sensu.

Os projetos foram desenvolvidos com objetivo de registrar as atividades que já ocorriam nos Cursos, assim, buscando-se fomentar ações futuras e refletir sobre as metas atingidas durante os semestres. A perspectiva abrangeu, do mesmo modo, acompanhar toda análise dos mesmos, a fim de mantê-los de acordo com as estruturas do PDI e PPI da UFN, e Normativas da CAPES.

Dentre algumas das principais metas do Projeto de Autoavaliação, encontram-se: fortalecimento de programas e serviços nos cursos; produção de conhecimentos; consolidação de uma cultura de gestão e planejamento participativo; construção de autoconhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas; ampliação da consciência pedagógica e a capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo; e o fortalecimento do vínculo da instituição com a comunidade.

Participaram da reunião os professores integrantes da Comissão: Carina Boeck (membro da PROSPESQ); Greice Scremim (membro CPA); Ana Lúcia de Freitas Saccol (representante do MCSV); Fernanda Marquezan (representante do MEHL); Leonardo Dalla Porta (representante do PPGECIMAT); Josiane Abaid (representante do MPSMI); Patrícia Gomes (representante do PPG Nanociências).

Após a conclusão do seminário, um documento analítico é elaborado a fim de contemplar os pontos fortes e fracos do curso, precedido de sugestões anexas à proposta de melhoria qualitativa em suas áreas específicas. A partir deste registro, um acordo de mudanças que serão implementadas para os próximos anos, é produzido, englobando ações que serão integradas ao planejamento do programa.



Texto: Gianmarco de Vargas/Estagiário de Jornalismo
Imagem: divulgação / PROSPESQ



divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação