Projeto ComVIDA em exposição na Sala Angelita Stefani Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/06/2019

A sala de exposições Angelita Stefani abriu as portas para a exposição “ComVIDA”, um projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana.

A sala de exposições fica no prédio 14 do conjunto III da UFN, e estará com a exposição até o dia 21 de Junho, durante as manhãs e tardes. No local estão expostas as ações que foram realizadas pelos alunos e professores, durante este primeiro ano de projeto.

O projeto de extensão ComVIDA é uma iniciativa do curso de Arquitetura e Urbanismo, e conta com o apoio do curso de Design. O projeto teve início em agosto do ano passado com a temática das cidades, vivenciando o ambiente urbano e ocupou o bairro Nossa Senhora do Rosário como objeto de trabalho.

Em um ano de trabalho foram desenvolvidos estudos sobre o bairro e realizadas atividades como a intervenção da Praça Hermenegildo Gabbi, em dezembro. Neste ano de 2019 foi criado um concurso fotográfico, o #RosárioNovosOlhares, que circulou pelo Instagram e mobilizou a comunidade que tinha como objetivo divulgar fotos do bairro.

A exposição traz a trajetória das atividades realizadas e a divulgação das 10 fotos que participaram do concurso e foram escolhidas através de um juri, além de fotografias que documentam a trajetória do projeto.

O projeto ComVIDA recebe o apoio de alunos de todos os semestres, que se voluntariaram e escolheram participar dessa ação junto aos seus professores. A coordenação é da professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Juliana Guma, com o apoio de Marina de Alcântara, também professora do curso.

Texto: Emanuely Guterres / Agência Central Sul de Notícias
Imagem: Mariana Olhaberriet / LABFEM UFN