Programas inéditos sobre ciência e retrospectiva de 2022 marcam as férias na UFN TV Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/01/2023

A UFN TV vai começar 2023 com uma programação diferenciada e especial de férias. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Universo Acadêmico vai realizar uma retrospectiva do último semestre de 2022, o programa pretende relembrar os fatos e os principais momentos que marcaram a Universidade Franciscana nesse período. A coordenadora da UFN TV, jornalista Bruna Taschetto, destaca que 2022 foi um ano de retomada e reencontros: “Os cursos promoveram muitas ações e eventos e nossas equipes acompanharam tudo, registramos os momentos de estudo, de valorização da ciência e da construção do conhecimento, então, vamos relembrar todo esse trabalho em prol do ensino, da pesquisa e da extensão”.

O Universo Acadêmico de férias vai contar com seis edições, um programa por semana, começando nesta segunda-feira (2), às 19h, no canal 15 da NET e no canal do YouTube da UFN TV. Um dos destaques desse primeiro programa é a reportagem que conta como foi a cerimônia de reconhecimento da UFN como Universidade Católica, um dos eventos transmitidos em 2022. “As coberturas ao vivo são especiais e desafiadoras, pois levam a informação em tempo real e nos aproximam ainda mais do público”, afirma a coordenadora.

Além disso, outros programas inéditos vão ar durante as férias. Como o Novas Fronteiras, que vai abordar assuntos relevantes para a ciência. ‘Desafios para a ciência e a indústria em relação ao Grafeno, material mais fino do mundo’, ‘Os movimentos migratórios e os pontos positivos e negativos desses fenômenos para os povos e a cultura dos países’ e ‘A relação da Blockchain com a Web 3.0 e quais os benefícios que essas novas tecnologias prometem trazer ao mundo digital’, são algumas temáticas que irão ser discutidas. O programa é quinzenal e é transmito nas sextas-feiras, às 19h.

Nos domingos, vai ao o programa Minutos de Sabedoria, promovido pela Pastoral Universitária da UFN, busca trazer mensagens de fé, gratidão e entusiasmo. Já o Saúde em Foco também vai contar com novidades. A 1ª edição de 2022 recebe a mestranda e professora da Universidade Católica del Maule, no Chile, Mariana Herrera Escobar. A docente esteve na Universidade compartilhando experiências pela Mobilidade Acadêmica. O programa é exibido nas segundas-feiras, às 18h. O Tema é Direito, Coma Bem e o Provoc[A]rte, programas que trouxeram temas e entrevistas pertinentes para o público geral, serão reexibidos durante as férias. “Além de promover discussões sobre assuntos importantes e contemporâneos, abordar diferentes temáticas e noticiar os projetos e ações da Universidade Franciscana, a UFN TV produz vídeos institucionais e de divulgação dos cursos e disciplinas da Graduação e Pós-graduação” ressalta Bruna Taschetto. A produção mais recente foi o vídeo de fim de ano que apresenta o universo de transformações que a Universidade Franciscana proporciona para os acadêmicos. E este conteúdo já pode ser assistido aqui

Em 2023, quando a emissora completa 15 anos de atuação, o objetivo é seguir lado a lado com a comunidade acadêmica para continuar divulgando todo o trabalho de formação humana e profissional da Universidade Franciscana. A UFN TV pode ser assistida por meio do canal do YouTube da UFN TV, pelo Canal 15 da NET, além de outros conteúdos e detalhes que podem ser conferidos no Facebook e no Instagram.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo    |    Colaboração: Bruna Taschetto/Jornalista
Fotos: Arquivo/UFNTV