Programa Primeira Infância Melhor seleciona visitadores Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/08/2022

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) se caracteriza por ser uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância a partir de visitas domiciliares. A iniciativa é organizada pela Universidade Franciscana (UFN) em conjunto com a Prefeitura de Santa Maria e está selecionando visitadores até o dia 19 deste mês. A seleção é direcionada para acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional, os estudantes devem estar cursando no máximo até o 9° semestre.

O objetivo do programa é que os estudantes desenvolvam visitas domiciliares e comunitárias semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. O programa atende gestantes e crianças até os 5 anos. O principal propósito é trabalhar com a criança que ainda não está na escola, bem como a captação e o acompanhamento de gestantes que não estão fazendo o Pré-Natal.

Atualmente, a bolsa é de R$ 65,00 por indivíduo atendido, totalizando até 16 indivíduos, ou seja, o teto máximo é de até R$ 1.040,00 e terá a duração de 12 meses. O recebimento da bolsa do PIM implicará em cumprir a carga horária de trabalho e ter frequência em todas as atividades realizadas pelo programa. Serão ofertadas três vagas imediatas e o restante que atingir média seis entrará para a lista de suplência e aguardar contato.

Confira o edital EDITAL 2022 (1).

Texto: Gabriela de Flores Neto /Estagiária de Jornalismo