Programa de Nanociências realiza recepção à corpo docente e discente Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/03/2020

O Programa de Pós-Graduação em Nanociências – PPG Nano esteve reunido em uma recepção à professores e estudantes no dia 02 de março, para dar início ao primeiro semestre de 2020.

O objetivo deste encontro foi dar as boas-vindas aos alunos que estão ingressando no PPG Nano, em níveis de mestrado e doutorado. Além disso, este foi também um momento destinado a interação entre docentes e todos os discentes do programa.

Na oportunidade, o Professor Alencar Kolinski Machado, atual coordenador do PPG Nano, apresentou os cursos, linhas de pesquisa, colegiado e comissão de bolsas.

"Acreditamos que momentos como este sejam de grande validade, não somente aos ingressantes, mas a todos os membros do PPG Nano, para que assim possamos ter conhecimento das características do programa, das pesquisas e produções. Esperamos que o presente semestre seja muito produtivo a todos", afirmou o coordenador.

Também, todos os professores orientadores permanentes, pesquisadores júnior e pós-doutorando se apresentaram e comentaram brevemente sobre formação acadêmica e os temas de pesquisa que vêm desenvolvendo.

Por fim, foi ainda tratado sobre o IX Workshop em Nanociências, que ocorrerá nos dias 01 e 02 de abril de 2020, trazendo palestrantes de diferentes áreas do conhecimento e que possuem a Nanotecnologia e a Nanociência em comum. Saiba mais sobre o Workshop aqui.

Imagem: divulgação / PPG Nano