Prograd deseja boa prova para acadêmicos de 15 cursos que realizam o Enade neste domingo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/11/2017

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) deseja boa prova aos acadêmicos de 15 cursos de graduação, os quais participam do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. A avaliação ocorre neste domingo, 26 de novembro, com início às 13h30min (confira a relação abaixo). O exame é obrigatório e realizado a cada três anos para acompanhar a evolução de um determinado grupo de cursos.

Em 2016, seis cursos da área de saúde, mais o Curso de Serviço Social, foram avaliados. Conforme análise da Prograd, todos eles destacaram-se em virtude da participação dos alunos nesse processo.

Para avaliar a qualidade dos cursos de graduação, o CPC leva em conta quatro critérios: o desempenho dos formandos no Enade; o que a graduação agregou ao aluno; o corpo docente; e a opinião dos alunos sobre o curso (currículo, infraestrutura e atividades fora de sala de aula). As notas variam entre 1 e 5.

Saiba os cursos que serão avaliados:

- Arquitetura e Urbanismo
- Ciência da Computação