Professores da UFN ministram capacitações para a Rede Municipal de Ensino Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/09/2022

Professores do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMAT) da Universidade franciscana (UFN) ministraram durante esta quarta-feira (28), três ateliês para a 6ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria. As ‘Paradas’ são organizadas uma vez ao mês e consistem no fato de que todos os professores e servidores da Rede Municipal de Ensino 'parem as aulas por um dia' e voltem suas atividades para a formação profissional e humana.

Na ocasião, assuntos como estatística, plástico, reciclagem e letramento matemático foram abordados pelos docentes da UFN Leonardo Dalla Porta, Sandra Cadore e Janilse Nunes. Com o objetivo de motivar os professores da rede Municipal de Ensino, as oficinas trabalharam com o aprimoramento de processos técnicos e qualificação de diferentes capacidades a partir de novas perspectivas.

A professora Marta Saavedra, do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Santa Maria (NTEM), destaca a importância desta capacitação para os professores, além da integração dos mesmos com a Universidade. “Eu sou da área de matemática e acredito ser importante este momento na UFN e também desenvolver esta área de planilhas e de outros ramos tecnológicos em nosso dia a dia”.

Texto e Foto: Gabriela de Flores Neto/Estagiária de Jornalismo