Professores da UFN compõem banca avaliadora da Universidade Federal de Pernambuco Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/02/2023

No dia 14 de fevereiro (terça-feira), os professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana (UFN), Lucas Almeida dos Santos e Bruna Faccin Camargo, participaram de uma banca avaliadora da defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O trabalho 'Governança Pública e Accountability nos Municípios de Alagoas: uma análise a partir dos relatórios de controle interno’, teve como autor o discente Jefferson Tadeu Pereira. O convite para os professores da UFN foi realizado pelo docente da UFPE,  Fernando Gentil de Souza, orientador do projeto, e pelo próprio autor da dissertação. A defesa foi realizada de forma on-line, possibilitando a participação a distância dos professores.

Para o professor Lucas Almeida dos Santos essa participação é muito importante e faz parte de uma parceria entre Núcleo de Estudo e Pesquisa em Contabilidade (NUPECON da UFN) com o PPGCC da Universidade de Pernambuco: “Consolidando-se por meio de ações e produções acadêmicas, com o intuito de fortalecer a pesquisa, estabelecer relações interinstitucionais e contribuir para a construção de conhecimentos e novas perspectivas para a Ciência Contábil”.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo