Professoras de Terapia Ocupacional participam de ação da Semana PCD Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/08/2023

Na tarde desta quarta-feira (23 de agosto), professoras do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN) participaram da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência (PCD), que iniciou no dia 21 de agosto. A ação ocorreu na sede da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades (Faders Acessibilidade e Inclusão), em Porto Alegre, com a presença das professoras Carine Baldicera De Grandi, Eliane Caldas e Juliana Borges. O tema desta edição foi ‘Rompendo barreiras, garantindo acessibilidade e inclusão’.

Na oportunidade, as docentes contribuíram na roda de conversa ‘Vivenciando a Deficiência: Necessidades e Possibilidades’, apresentando as vivências do curso com atendimentos à comunidade de Santa Maria e nas cidades da região. Evidenciando o serviço da UFN como referência do interior do Estado e apresentando ao público as intervenções que são desenvolvidas na Universidade.

A FADERS, enquanto órgão gestor estadual das políticas públicas para PCD e Pessoas com Altas Habilidades (PCAH) no Rio Grande do Sul, tem entre suas prerrogativas a coordenação da Semana da Pessoa com Deficiência, com a parceria de entidades representativas das pessoas com deficiência e órgãos públicos do Estado e Municípios. Estavam presentes no evento o Presidente da FADERS, Marquinho Lang; o Secretário Sistema Penal e Socioeducativo do Estado, Luiz Henrique Viana; o ‘Somos Aldeia: Grupo de Apoio às Mães Atípicas’ e profissionais da área da educação e da saúde.

Texto: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Terapia Ocupacional