Professora da UFN palestra sobre a Boate Kiss para alunos de São Paulo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/03/2023

A professora do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN) , Juliana Borges, participou de uma palestra com os alunos do 5º período do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-SP), na última sexta-feira (3). A conversa foi realizada de forma on-line e teve como tema central ‘A atuação do Terapeuta Ocupacional em situações de desastres: Experiência com os sobreviventes da Boate Kiss’.

As discussões sobre desastres naturais e os causados pelo homem têm ganhado destaque no mundo, em decorrência disto a professora do curso de Terapia Ocupacional da UFSCar, Regina Torkomian Joaquim, convidou a docente da UFN para relatar sobre sua atuação no caso da Boate Kiss, já que esteve à frente de atendimentos no período de reabilitação dos sobreviventes.

A professora Juliana conversou, de forma on-line, a respeito de os profissionais da saúde terem um papel importante nestas situações de desastres e por isso devem estar preparados, assim como o profissional que atua diretamente no cotidiano das pessoas assistidas. A palestra, também deu destaque ao trabalho realizado pela terapeuta em razão do ineditismo do estudo sobre o papel da Terapia Ocupacional em situação de desastres no Brasil.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Terapia Ocupacional