Professor da UFN palestrará em congresso internacional de Matemática Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/11/2021

O professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Ciências e Matemática da Universidade Franciscana (PPGECIMAT / UFN), José Carlos Leivas participará da conferência internacional ‘XXVI Jornada de Matemáticas Manuel Suárez Martínez Encuentro de Graduados’, nos dias 11 e 12 de novembro, de maneira remota pelo Google Meet. O docente é um dos convidados a palestrar sobre o âmbito do ensino em educação matemática, ao lado de outros pesquisadores da área.

O simpósio internacional é realizado pela Universidade Pedagógica e Tecnológica da Colômbia – Facultad Ciencias de la Educación - Licenciatura en Matemáticas. Busca-se por meio da realização do encontro, abordar os avanços de pesquisas e experiências em sala de aula nas áreas de educação matemática, além de reconhecer e divulgar o legado do professor Manuel Suárez Martínez, frente ao ensino e à formação de educadores.

Do mesmo modo, a proposta carrega em suas diretrizes a busca pelo desenvolvimento de atividades de pesquisa para o fortalecimento e intercâmbio de conhecimentos entre docentes. Juntamente do professor José Carlos, participarão: Vicenç Font Moll (conferencista e professor na Universidade de Barcelona/UB) e Bernardo Recamán Santos (integrante da Colômbia Aprendendo - traduz o calendário matemático para contribuir com o desenvolvimento da Abordagem de Proposta e Resolução de Problemas). Entre outros assuntos que serão pautados, estão: ‘Matemática e Estatística’, ‘Didática da Física’ e ‘Matemática e TIC’.

Interessados em participar, podem se inscrever na conferência gratuitamente aqui. Os links de acesso às salas serão compartilhados com os inscritos através do e-mail registrado.

INSCREVA-SE AQUI!

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário de Jornalismo