Princípios, valores e atitudes franciscanas são temas de 7º encontro do Itinerário 2022 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/10/2022

Francisco de Assis e Madre Madalena, como referência de vida e educação – Formando para a vida com princípios, valores e atitudes franciscanas’ é o tema de 7º encontro do Itinerário Franciscano 2022. A Irmã Valderesa Moro, do Colégio Franciscano Sant’Anna (Santa Maria), e o professor Andrei Thomaz, da Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis (Pelotas), serão os palestrantes. O encontro virtual ocorre no dia 13 (quinta-feira), às 19h, com transmissão do canal do YouTube da SCALIFRA-ZN.

A temática geral de 2022 é ‘Das fontes a uma pedagogia das escolas franciscanas’ e a programação também conta com atividades complementares e emissão de certificado para os participantes. As inscrições gratuitas e podem festas nesse link.

Ainda está previsto mais um encontro em 2022, no dia 10 de novembro com a temática ‘Pensamentos, práticas e pistas para uma pedagogia das escolas franciscanas’, com o professor Marco Aurélio Cardoso Feliciano, da Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima (Brasília) e o professor Marcos Alexandre Alves, da Universidade Franciscana (UFN).

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo