Prevenção, tratamento e serviços de saúde foram abordados por acadêmicos de Enfermagem Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/06/2023

Acadêmicos da disciplina extensionista do 7º semestre de Temáticas Emergentes em Enfermagem e Saúde do curso de Enfermagem da Universidade Franciscana (UFN) realizaram no Hall do Prédio 16 – Conjunto III, orientações sobre prevenção, tratamento e serviços de saúde. Durante a atividade, também foram distribuídos materiais impressos informativos e ilustrativos sobre hanseníase e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)

Além disso, foram disponibilizados testes rápidos pela Coordenadora da Política de HIV/ISTs e Hepatites Virais e da Política de Promoção de Equidade em Saúde, fornecidos pela enfermeira Márcia Gabriela Rodrigues de Lima, que participou da ação.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Carla Lizandra de Lima Ferreira, destaca que a disciplina extensionista aproxima o estudante com o mercado de trabalho: “Além de utilizar metodologia que materializa a prática profissional ela possibilita que o estudante protagonize o cuidado a população oportunizando ao mesmo um processo formativo crítico reflexivo, cidadão, político e profissional”.

Já a professora da disciplina extensionista, Fabiana Porto da Silva, afirma que essas ações despertam nos acadêmicos não só reflexões, mas também investigações dos problemas sociais atuais, possibilitando o diálogo juto aos profissionais da rede em atenção em saúde, visando reforçar a importância do ensino e serviço com a comunidade. “A partir disso, buscam ações estratégicas desenvolvendo práticas educativas, com o objetivo de reduzir incidências e informar corretamente as comunidades”, ressalta a docente.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Enfermagem