Prestigie o X Salão de Iniciação Científica da Universidade Franciscana Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/07/2020

A Universidade Franciscana realiza a 10ª edição do Salão de Iniciação Científica – SIC entre os dias 21 e 23 de julho de 2020. As videoconferências, gratuitas a qualquer pessoa que tiver interesse, serão realizadas nos dois primeiros dias do evento (21 e 22/07) e transmitidas via canal da UFN TV no YouTube

Na terça-feira, 21, às 19h, começa a transmissão da videoconferência “Por que fazer ciência em tempos de crise?”, com a Profa. Dra. Márcia Cristina Bernardes Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

No dia seguinte, a conferencista Profa. Dra. Carolina Horta Andrade, da Universidade Federal de Goiás – UFG, abordará a “Inteligência Artificial aplicada a grandes problemas: busca de tratamentos para Doenças Negligenciadas e Covid-19”. A videoconferência terá início às 14h.

Em ambos os dias, e também no dia 23 de julho, haverá as apresentações dos trabalhos inscritos pelos bolsistas participantes do SIC. Todos os 107 trabalhos serão apresentados de modo virtual aos respectivos avaliadores.

O Salão de Iniciação Científica tem por objetivo divulgar, integrar e avaliar a pesquisa científica, tecnológica e de extensão desenvolvidas na Universidade Franciscana, promovendo um ambiente de discussão, integração científica, tecnológica e de extensão na UFN.

21/07/2020 – Terça-feira

19h – Videoconferência: “Por que fazer ciência em tempos de crise?”
Palestrante: Profa. Dra. Márcia Cristina Bernardes Barbosa – UFRGS
Link de transmissão do vivo: CLIQUE AQUI

22/07/2020 – Quarta-feira

19h – Videoconferência: “Inteligência Artificial aplicada a grandes problemas: Busca de tratamentos para Doenças Negligenciadas e Covid-19”