Prestigie o Seminário Internacional no Ensino de Ciências e Matemática Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/11/2020

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Franciscana-UFN dará continuidade ao ‘Seminário Internacional no Ensino de Ciências e Matemática: perspectivas e novos desafios’, nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de novembro. Serão 4 conferências, que finalizam o evento, das quais possuem temas importantes e atuais, com objetivo de qualificar a formação e integrar pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento.

De acordo com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFN, Profa. Thais Scotti do Canto Dorow, a atividade tem como intuito qualificar o ensino das áreas que compõem o ensino de ciências e matemática na educação básica e superior, assim como a integração de pesquisadores nacionais e internacionais. “Eventos como este faz com que Incentivemos a promoção da formação continuada de estudantes e professores da pós-graduação e da graduação”, finalizou a docente.

As palestras são transmitidas pelo canal do PPGECIMAT no Youtube. Para receber certificado ao final do evento, é necessário inscrever-se no Seminário Internacional no Ensino de Ciências e Matemática, clicando aqui.

Veja o cronograma de atividades:

12/11 - quinta-feira
9h30min
- Conferência Profa. Dr. Juán E. Nápoles Valdés - Universidad Nacional del Nordeste/Argentina
“Los problemas matemáticos, el hilo de Ariadna del desarrollo matemático”.
14h - Conferência Profa. Dra. Nadja Acioly-Régnier - Universidade Lumière Lyon/França
“O lugar da afetividade professor-aluno: desafios do ensino remoto”.

13/11 - sexta-feira
9h30min
- Conferência Profa. Dra. Daniela Lopes Scarpa - Universidade de São Paulo/Brasil
“O ensino por investigação em Ciências e Matemática”.
14h - Conferência Profa. Dra. Renata Araújo Jatobá de Oliveira - Centro Universitário da Vitória de Santo Antão - Pernambuco/Brasil
“Reorganização do Ensino de Ciências e Matemática na BNCC e o Ensino Híbrido: teoria e prática”.