Prestigie as formaturas da Universidade Franciscana Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/08/2020

A Universidade Franciscana realizará nesta quinta-feira, 27 de agosto, a partir das 18h, a primeira Formatura Não Solene Online da Instituição. Os formandos que optaram por essa modalidade farão a colação de grau pela plataforma Microsoft Teams e a cerimônia será transmitida pelo Youtube da UFN TV, oportunizando que familiares, amigos e professores acompanhem esse momento especial.

Em mais de 65 anos de história, esta será a primeira formatura no formato online reunindo um grande grupo de concluintes de cursos de graduação. Com esta cerimônia a Universidade Franciscana completará o número de 24 mil estudantes formados, fortalecendo a sua trajetória e compromisso com a educação superior.

Ao todo, 80 formandos participarão das cerimônias, compondo as quatro áreas do conhecimento. Estes estudantes serão divididos em dois grupos que colarão grau em horários diferentes: o primeiro grupo às 18h, com os formados da área de Ciências Sociais e o segundo grupo às 19h, com os formandos das áreas de Ciências Humanas, Tecnológicas e Saúde.

Este ano, com a pandemia da Covid-19, os formandos puderam optar pela modalidade online ou aguardar pela formatura presencial, que será realizada a partir do mês de setembro, em pequenos grupos. A realização da cerimônia presencial foi autorizada pelo Comitê Estratégico de Acompanhamento da COVID-19 de Santa Maria e em breve será divulgado o cronograma das cerimônias que também contarão com transmissões ao vivo.

FORMATURA NÃO SOLENE ONLINE:

Data: 27/08/2020
Horário:
18h -
 cursos das áreas Ciências Sociais
19h - cursos das áreas de Ciências Humanas, Tecnológicas e da Saúde
Local: formandos pelo Microsoft Teams e público (família, amigos, professores, etc) pelo YouTube da UFN TV.