Prestigie a 4º Mostra Experimental de Jogos Digitais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/07/2020

O curso de Jogos Digitais da Universidade Franciscana realiza, na quinta-feira, 16 de julho, a 4º Mostra Experimental de Jogos criados pelos alunos do curso. Neste ano, em virtude da situação pandêmica, o evento será transmitido de forma online, pela página do curso de graduação no Facebook. A live inicia às 14h.

A mostra ocorre de forma semestral e é considerada como um espaço onde os acadêmicos apresentam os jogos desenvolvidos durante a graduação. O evento, além de proporcionar essa troca de conhecimentos e produções, premia os projetos em diferentes categorias.

De acordo com a coordenação do curso, todos os alunos que produzirem jogos durante o semestre são convidados a participar. Os jogos produzidos em disciplinas extensionistas também compõem a mostra, sendo os mesmos avaliados e apresentados à comunidade.

“Por existir premiações, os alunos acabam se motivando para fazer um trabalho melhor, para obter uma boa qualificação”, afirma Ricardo Frohlich, coordenador do Jogos Digitais da UFN. Ele ainda destaca que o evento prioriza o objetivo de promover o desenvolvimento desses projetos, aumentando o número de produções do curso e dando visibilidade aos trabalhos dos acadêmicos.