PPGNano realiza acolhida aos novos acadêmicos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/03/2023

O Programa de Pós-graduação em Nanociências (PPGNano) da Universidade Franciscana (UFN) realizou uma atividade de início do semestre letivo no dia 13 de março (segunda-feira). O momento recepcionou docentes, acadêmicos ingressantes, veteranos e membros da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPESQ). Na ocasião, foram apresentados os professores que fazem parte do quadro docente do Programa, bem como a estrutura e as características principais do Mestrado e Doutorado, suas normativas, atividades e ações.

O coordenador do Programa, professor Alencar Kolinski Machado, apresentou alguns aspectos relevantes aos ingressantes, como, a Pós-graduação em Nanociências estar relacionada ao diretamente ao desenvolvimento de conhecimentos pautados em Biociências e Nanomateriais, estas temáticas estratégicas para o desenvolvimento de pesquisas no contexto nacional e internacional. Também foram evidenciados os aspectos de como o PPG Nano está inserido na área Interdisciplinar, e como estão sendo desenvolvidos estudos importantes junto aos grupos de pesquisa que firmam o compromisso científico e social do Programa.

A aluna ingressante do Mestrado, Tuyla Fontana, relata que: “A atividade de início de semestre foi importante para poder conhecer os professores, suas áreas de formação e atuação dentro do PPG, bem como para conhecer os colegas”. A acadêmica ainda ressalta que o PPG em Nanociências fornece uma experiência ímpar na interação entre diferentes áreas, caracterizando uma formação Interdisciplinar, onde se pode ampliar os conhecimentos com as trocas de vivências.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Programa de Pós-Graduação em Nanociências