PPGNano busca voluntários para nova fase de pesquisa sobre má qualidade do sono Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/10/2022

O projeto de dissertação de Mestrado intitulado ‘Nanoemulsões contendo óleo essencial de Lavandula dentata: desenvolvimento e avaliação da irritação cutânea e da eficácia no tratamento da insônia’, que está sendo desenvolvido pela acadêmica Ruth Barin, entra em sua 4ª fase de execução. A pesquisa faz parte do Programa de Pós-Graduação em Nanociências (PPGNano) da Universidade Franciscana (UFN) e está recrutando novos voluntários para as intervenções.

Serão selecionados professores e estudantes da UFN maiores de 18 anos e que apresentem dificuldades em dormir e que não façam o uso de psicofármacos. A pesquisa envolve um tratamento gratuito com aplicação de aromaterapia e massagem. O Grupo de Pesquisas em Sistemas Nanoestruturados também integra este projeto que tem a orientação da professora Aline Ferreira Ourique, e co-orientação da professora Sheila Spohr Nedel.

Os interessados devem entrar em contato por telefone e WhatsApp através do número (55) 9 91275755. A previsão de início é para este mês de outubro.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo