PPGECIMAT participa de atividade no Museu da PUC Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/12/2018

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMAT) da Universidade Franciscana, em parceria com o Museu da PUC-RS, realizou a atividade ‘Uma noite no Museu: uma experiência de formação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática’.

A atividade foi realizada na noite do dia 30 de novembro, e foi uma iniciativa da disciplina de ‘Biologia I: ensino e aprendizagem em espaços não formais’, liderada pela Professora Aline Grohe Schirmer Pigatto.

O objetivo foi de conhecer a ação "Uma noite no Museu" e promover uma vivência de formação diferenciada em um espaço não formal com crianças.

“A experiência foi única e servirá de inspiração para a realização de atividades nas escolas de Educação Básica na nossa região”, destaca Aline.

Participaram da atividade docentes e estudantes do Mestrado e do Doutorado. O Uma Noite no Museu é um programa direcionado a crianças de 9 a 12 anos, onde elas participam de uma aventura durante a noite no Museu com atividades didáticas direcionadas a eles.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Imagens: divulgação / PPGECIMAT