PPG em Nanociências discute o tema ‘Nanoscopia: Indo além da imagem’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/05/2021

O Programa de Pós-Graduação em Nanociências da Universidade Franciscana (UFN) realiza na segunda-feira (31) um encontro on-line com Eduardo Bedê Barros, coordenador do Laboratório de Microscopia Avançada do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC). A palestra traz o tema ‘Nanoscopia: Indo além da imagem’ e será transmitida via YouTube, às 16h30m, pelo canal do NanoNetwork.

O professor dos cursos da área da saúde e membro do PPG em Nanociências, Alencar Kolinski Machado, relata que o NanoNetwork é um projeto que discute temáticas relacionadas ao uso da Nanociência e da Nanotecnologia. Nesta próxima palestra, ministrada por Eduardo Barros, serão tratadas técnicas promissoras na condução de pesquisas científicas na escala manométrica: “A ideia é desenvolver os principais conceitos, exemplos e aplicações relacionadas com imagens e rastreamento de propriedade dos nanomateriais via microscopias, espectroscopias e outras técnicas”, comenta Alencar. Os encontros virtuais são abertos ao público.

O NanoNetwork é promovido pelo PPG em Nanociências da UFN, que tem a proposta ser uma ferramenta de divulgação do conhecimento científico para os discentes do programa, bem como para estudantes e profissionais de outros cursos e outras instituições. E, também, visa promover a inserção social e a visibilidade desses conhecimentos.

Texto: Emanuely Guterres / Estagiária de Jornalismo