PP apresenta curso a estudantes do ensino médio Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/11/2020

Na semana do dia 23/11 ao dia 27/11 será realizada uma ação promovida pelas alunas do curso de Publicidade e Propaganda Estefane Damitz Linke e Laura Helena Costa, com base na proposta de trabalho da disciplina de Experiência de Marca, ministrada pela professora Caroline Brum e co-orientada pela professora Pauline Fraga. A proposta busca mostrar o curso para estudantes do terceiro ano do ensino médio. No caso da dupla, a escola que participará da ação é o Colégio Marco Polo.

A experiência será no formato de uma gincana digital, na qual os alunos e alunas deverão realizar mini-desafios para pontuarem. O objetivo principal será demonstrar às turmas as diversas áreas de atuação da publicidade. Os pontos serão somados com o decorrer da gincana e, ao final da experiência, os vencedores de primeiro, segundo e terceiro lugares serão divulgados no site do curso. Ademais, buscando explorar os cinco sentidos dos adolescentes de modo a promover a lembrança da marca da Publicidade e Propaganda - UFN, Estefane e Laura, em parceria com empresas da cidade, desenvolveram um kit que será entregue para os alunos antes da experiência.

A dupla também escolheu um tema para o projeto: a misticidade. Dentro dela foram encontradas diversas semelhanças com as características dos participantes da experiência, o que culminou na criação do nome Universo 248. Este, por sua vez, seria um pequeno sistema estelar dentro da grande galáxia de Propagandis Publicis, na qual as áreas de Atendimento, Planejamento, Criação e Mídia são representadas por planetas. Portanto, a ação que ocorrerá no fim de novembro irá funcionar como uma mostra do curso de Publicidade e Propaganda aos alunos e alunas do colégio Marco Polo, incentivando a exploração dos cinco sentidos de uma maneira dinâmica.

Texto e Imagens: PP/UFN