Pós-Graduação Stricto Sensu UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/07/2020

A Universidade Franciscana disponibiliza vagas para os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado, com ingresso no 2º semestre de 2020. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Elas ocorrem em fluxo contínuo, até que as vagas sejam preenchidas durante a vigência do ano letivo de 2020. A inscrição só será homologada mediante pagamento de uma taxa de R$ 50,00.

- Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática

MESTRADO ACADÊMICO: Licenciados ou bacharéis em Física, Química, Biologia, Matemática, Pedagogia ou áreas afins

Mestrado Profissional: Licenciados em Física, Química, Biologia, Matemática, Pedagogia ou áreas afins (VAGAS PREENCHIDAS)

Doutorado: Licenciados ou bacharéis em Física, Química, Biologia, Matemática, Pedagogia, ou áreas afins, com mestrado em uma das áreas citadas ou na área de Ensino Ciências e Matemática, ou ainda, em Educação (VAGAS PREENCHIDAS)

- Programa de Pós-graduação em Nanociências

MESTRADO: Licenciados ou Bacharéis em Biomedicina, Ciência da Computação, Engenharias, Farmácia, Física, Matemática, Medicina, Nutrição, Química, Sistemas de Informação ou áreas afins

Doutorado: Mestres em Nanociências, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Farmacêuticas, Física, Matemática, Química, Engenharias, Sistemas de Informação ou áreas afins (VAGAS PREENCHIDAS)

- Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens

Mestrado: Licenciados ou Bacharéis em Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Sociologia, Antropologia, Artes, Literatura, Comunicação ou áreas afins (VAGAS PREENCHIDAS)

- Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida

MESTRADO: Bacharéis em Ciências Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional ou áreas afins


As inscrições realizadas a partir de 23/07/2020, seguem o cronograma a seguir:

- Inscrições: prorrogadas até o preenchimento das vagas
- Prazo para pagamento do boleto bancário e envio eletrônico da documentação: no ato da inscrição
- Homologação das inscrições: até dois duas úteis após a confirmação da inscrição
- Seleção: dois dias uteis após a homologação da inscrição
- Divulgação dos resultados: após o término da seleção
- Matrícula: dois dias úteis após a divulgação dos resultados
- Início das aulas: a partir do dia 17 de agosto de 2020

Observação: O cronograma para as inscrições realizadas até o dia 22/07/2020 segue inalterado.

Confira informações relacionadas a matrícula acessando o edital completo, clicando aqui. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Acesse o Edital completo


Mais informações sobre os cursos de Mestrado e Doutorado da UFN podem ser obtidas via e-mail de cada curso:

- Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática: ppgecimat@ufn.edu.br; 

- Programa de Pós-graduação em Nanociências: ppgnano@ufn.edu.br;

- Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens: ppgehl@ufn.edu.br;

- Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida: ppgcsv@ufn.edu.br;

INSCRIÇÕES ENCERRADAS



DISCIPLINAS CONDENSADAS

O Programa de Pós-graduação em Nanociências da Universidade Franciscana irá ofertar um conjunto de disciplinas condensadas em duas semanas (setembro e novembro) no 2º semestre de 2020. O objetivo dessa iniciativa é proporcionar acesso aos estudantes de outras regiões do Brasil e do exterior que tenham interesse no mestrado ou doutorado em Nanociências.

As disciplinas ofertadas nesse formato serão Nanotecnologia I (obrigatória), Seminários em Pesquisa I (obrigatória) e Metodologia da Pesquisa em Ciências (optativa) e todas irão ocorrer na Universidade Franciscana nos meses de outubro e novembro de 2020.

Podem se inscrever nessas disciplinas condensadas os alunos ingressantes e de outros semestres do curso, assim como alunos não regulares. Os interessados podem obter mais informações com o coordenador do PPG em Nanociências, Prof. Alencar K. Machado pelo e-mail ppgnano@ufn.edu.br.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS


VAGAS PARA ESTUDANTE NÃO REGULAR EM DISCIPLINAS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU


Os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu disponibilizam vagas para Estudantes Não Regulares em disciplinas isoladas, de Mestrado e Doutorado, com ingresso no 2º semestre letivo de 2020.

A condição legal para a matrícula do candidato será enquadrar-se em uma das seguintes modalidades:

Modalidade I: ser portador de diploma de curso superior de graduação para inscrição em disciplinas de Mestrado;

Modalidade II: ser portador de diploma de curso de mestrado para inscrição em disciplinas de Doutorado;

O período para inscrições de Estudantes Não Regulares em disciplinas de Mestrado e Doutorado foi prorrogado até o dia 02 de outubro, podendo ser feita clicando em "Estude Aqui", no site da UFN. 

Confira as disciplinas ofertadas em cada curso de Pós-Graduação Stricto Sensu no Edital 19/2020, clicando aqui. 


INSCRIÇÕES ENCERRADAS



BOLSAS, DESCONTOS E FINANCIAMENTOS (vigente para o ano de 2020):


Fundacred

Até 50% de financiamento: A Universidade Franciscana fechou convênio de financiamento estudantil com a Fundação de Crédito Educativo – Fundacred. Os alunos que escolherem um dos Cursos de Mestrado e Doutorado da UFN poderão ter o benefício de pagar 50% da mensalidade durante o período do curso, e os outros 50%, posteriormente ao término dos estudos, proporcional a correção monetária anual incidida/atualizada ao valor das mensalidades, a serem pagas diretamente a Fundacred. Entre as exigências, está a comprovação de renda superior a duas vezes o valor integral da mensalidade do receptivo curso do candidato pelo seu fiador.

Contatos:
Setor de Convênios – Conjunto I – Prédio 1 – sala 102A
Mais informações: (55) 3220 1200 - Ramal 1308
E-mail: mariarita@ufn.edu.br


Concessão PROSUC/CAPES

- Modalidade I –
 O aluno recebe uma bolsa para cursar Mestrado ou Doutorado que é concedida conforme o desempenho na seleção e no decorrer do curso. Ao optar pela bolsa, fica ciente de que não poderá receber qualquer tipo de rendimento e deverá dedicar-se integralmente à pesquisa, publicação e demais atividades do Programa. Nesta modalidade, o aluno também recebe da Capes um valor (taxa) que deve ser repassado à universidade para pagamento da mensalidade. Consulte o curso pretendido para saber mais.

- Modalidade II – O aluno recebe da Capes uma taxa (valor) que é concedida conforme o desempenho na seleção e no decorrer do curso, que deve ser repassada à universidade para pagamento da mensalidade. Está permitido, nesta modalidade, que o aluno trabalhe e/ou tenha rendimentos desde que não provenientes de qualquer outro tipo de bolsa governamental. Consulte o Curso pretendido para saber mais.

ATENÇÃO: Para candidatar-se ao processo de bolsas, faça antes sua inscrição no processo seletivo do curso de interesse. NA UFN abre-se edital especifico (semestralmente) para concessão das cotas.

Contatos:
Setor de Apoio e Desenvolvimento em Projetos e Inovação – SADEPI
E-mail: projetos@ufn.edu.br
Fone: (55) 3220 1200 Ramal 1323



Desconto Egressos

10% de Desconto para Egressos: Ex-alunos da UFN, formados nos cursos da instituição terão desconto nas mensalidades do curso.

Contatos:
Setor Financeiro – Conjunto I – Prédio 7 – 4º andar
Mais informações: (55) 3220 1200 - Ramal 1229 / 1303
E-mail: financeiro@ufn.edu.br


Pagamento do semestre à vista

O pagamento à vista dos meses referentes ao semestre, a instituição oferece um desconto de 5% sobre o valor total do período. Consulte o Curso pretendido para saber mais.

Contatos:
Setor Financeiro – Conjunto I – Prédio 7 – 4º andar
Mais informações: (55) 3220 1200 - Ramal 1229 / 1303
E-mail: financeiro@ufn.edu.br


Bolsas Institucionais

Até 50% de desconto *: Financiamento estudantil com crédito oferecido pela própria instituição**. O aluno pode financiar até 50% do valor total do Curso – Mestrado ou Doutorado – e começa a pagar imediatamente após o período de utilização. O prazo para devolução é igual ao período utilizado. O número de vagas pode variar a cada ano conforme a disponibilidade de recursos em cada Curso.

*Válido para os Cursos de pós-graduação stricto sensu, da Universidade Franciscana – UFN, do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática. Consulte o Curso pretendido para saber mais.
** Haverá como contrapartida pelo auxílio recebido, a produção de um curso de Extensão (presencial ou a distância), de no mínimo 40h, contemplando temas com foco na Educação básica e alinhados com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O curso deverá ser desenvolvido em um prazo de 180 dias, contados a partir do recebimento da bolsa, e envolver diferentes estratégias de ensino/aprendizagem e recursos didáticos (vídeo, áudio, animação de elementos gráficos), com o apoio da equipe UFN Virtual.


Contatos:
Secretaria dos Cursos Stricto Sensu - Conjunto III - Prédio 16 - Sala 610
E-mail: ppgecimat@ufn.edu.br
Fone: (55) 3025 9000 Ramal 9103


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação