Pós-graduação Stricto Sensu com inscrições abertas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/06/2023

Destinado aos profissionais graduados em diversas áreas de atuação, os cursos de Pós-graduação Stricto Sensu - Mestrado (Acadêmico e Profissional) e o Doutorado da Universidade Franciscana (UFN) estão com inscrições até o dia 19 de julho com o investimento é de R$ 50,00. A divulgação dos selecionados será no dia 26 de julho e as aulas, que são presenciais, estão programadas para iniciarem em 14 de agosto. As inscrições devem ser realizadas neste link.

Com práticas de ensino condensadas que se ajustam à disponibilidade do aluno, há oportunidade de ingresso no Mestrado Profissional e Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática, no Mestrado em Nanociências, no Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens e no Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida, todos com a duração de 2 anos. Além de vagas no Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática, com 4 anos de duração. A Pós-graduação da UFN conta com um corpo docente de destaque nacional e internacional de vasta experiência no ensino e na pesquisa; uma infraestrutura de laboratórios modernos e exclusivos que proporcionam aprendizagem ainda mais tecnológica.

Recentemente a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do Relatório de Avaliação dos cursos de Pós-graduação Stricto Sensu 2017-2020, trouxe resultados positivos ao estabelecer conceitos 5, 4 e 3 aos Programas de Pós-Graduação da UFN. A avaliação foi realizada em três dimensões: Estrutura do programa de Pós-graduação; Formação docente e discente; além do Impacto do Programa na Sociedade, com resultando em uma nota de 1 a 5 em cada categoria.

Egressos formados em cursos de Graduação ou Pós-graduação Stricto Sensu da UFN têm direito a 10% de desconto na mensalidade de cada curso escolhido. Há, também, a possibilidade de bolsas através da CAPES, FAPERGS ou Órgãos de Classe e de financiamentos que podem ser consultadas nas páginas dos cursos.