Por que ter aulas em meios digitais é diferente de ter aula EaD Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/04/2020

A Universidade Franciscana interrompeu as aulas presenciais na Instituição, até nova posição das autoridades sobre o retorno normal das atividades. Diversas universidades no mundo também migraram as aulas presenciais para os ambientes virtuais de aprendizagem e atividades domiciliares.

Na UFN, as aulas presenciais foram substituídas, de forma temporária e excepcional, por aulas em meios digitais, utilizando a plataforma Moodle, além do apoio de outras tecnologias digitais, o que se difere de uma aula estruturada em EaD.

É importante lembrar que as aulas teóricas poderão ser reforçadas quando houver o retorno às atividades presenciais. Estágios e atividades práticas serão realizados no retorno das aulas presenciais.

A diferença entre aulas produzidas para modalidade EaD e as aulas domiciliares em meios digitais, como consequência da pandemia, são apresentadas ao lado.