Pesquisadores e estudantes da UFN participam de evento nacional de Nanotecnologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/11/2022

Docentes e acadêmicos dos cursos de Física Médica, Ciência da Computação e do Programa de Pós-graduação em Nanociências (PPGNano), da Universidade Franciscana (UFN), participaram de 17 a 19 de novembro do 8º Encontro dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia Nanocarbono (INCT) e do 2º Encontro da Rede 2D. Ambos encontros foram realizados no Auditório da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na cidade de Uberlândia - Minas Gerais.

A vice-reitora da UFN e também vice coordenadora do INCT, professora Solange Binotto Fagan, esteve presente no evento e destaca: “O encontro presencial demonstrou a evolução contínua e integrada dos pesquisadores do INCT de Nanomateriais de Carbono. Os avanços científicos e tecnológicos da área de nanotecnologia associadas ao carbono têm sido cada dia mais visíveis em produtos e processos e foram demonstrados no Evento pela cooperação, produção científica e tecnológica e divulgação do conhecimento, nas diferentes instituições que fazem parte deste grande projeto que está em execução desde 2008”.

A atividade, que promoveu a interação entre pesquisadores, estudantes e empresas cadastradas no Instituto, reuniu em torno de 224 participantes, abrangendo diversas regiões brasileiras que desenvolvem pesquisas com nanomateriais. Foram apresentados um total de 48 trabalhos orais e 167 trabalhos no formato de pôsteres.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/PPGNano