Pesquisa envolvendo seres humanos é tema de seminário na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/05/2023

O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Franciscana (UFN) promove no dia 23 de maio, o ‘IV Seminário de Ética na Pesquisa com Seres Humanos’. Com a temática principal ‘Pesquisa envolvendo seres humanos em contextos virtuais’, o evento tem como objetivo fomentar a discussão da ética no ambiente da pesquisa virtual e acadêmica agregando as resoluções que regulamentam a pesquisa no Brasil.

As atividades iniciam às 18h com a cerimônia de abertura e logo depois ocorre a palestra sobre o tema geral, com Maria Mercedes Bendati, Membro Relator da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). Já às 20h, o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquida da UFN, professor Marco Alexandre Alves, aborda ‘Evolução e relevância das pesquisas com seres humanos’. Finalizando as atividades, às 21h, ocorre o ‘Descomplica pra você’, com orientações do Comitê

Destinado para pesquisadores, professores, estudantes da graduação, pós-graduação e residências da UFN, o evento tem vagas limitas e carga horária de 4h. As inscrições são gratuitas para todos os públicos, podendo ser feitas neste link e seguem até o dia 20 de maio. Ainda será emitido certificado de participação para os inscritos.

SAIBA MAIS AQUI!

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo