Participe do seminário sobre bem-estar e cuidado com animais de laboratório na pesquisa científica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/10/2019

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo

A Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA da Universidade Franciscana promove, no dia 22 de outubro, o “I Seminário sobre bem-estar e cuidado com animais de laboratório na pesquisa científica”.

O evento é planejado para auxiliar a comunidade acadêmica na utilização de animais de laboratórios em conformidade com os princípios éticos e técnicos pertinentes, de acordo com a legislação vigente referente à ciência de animais de laboratórios.  

O Seminário contará com apoio de integrantes da UFN e outras instituições de ensino, que abordarão diversos tópicos. Entre eles a “Legislação sobre uso de animais de laboratório na experimentação”, ministrado pela professora Geruza Paz Porto, “A Utilização do Peixe-Zebra como organismo modelo em experimentação científica”, coordenado pela doutoranda da UFSM Talise Ellwanger Müller e, por último, o professor da Universidade Franciscana Luiz Ricardo Peroza falará sobre os “Princípios dos 3R's”.

O Seminário é gratuito e aberto para todos os cursos da instituição. Para realizar a inscrição, o acadêmico deve preencher um formulário online, colocando o nome completo, o curso, e-mail e número do telefone, para confirmar a inscrição. Serão aceitas inscrições até preencher o número limite de vagas do Salão onde ocorrerá a atividade. 

O “I Seminário sobre bem-estar e cuidado com animais de laboratório na pesquisa científica” ocorre no Salão de Júri, 3º andar do Prédio 13, Conjunto 3 da UFN, no horário das 14h às 17h. Todos os participantes receberão Declaração de Participação de 3 horas, que conta como ACC. 

Mais informações: (55) 3220-1289


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação