Participe do Seminário de Sistematização da Assistência de Enfermagem Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/09/2020

A Universidade Franciscana, por meio do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil realiza o IV Seminário de Sistematização de Assistência de Enfermagem, no dia 29 de setembro de 2020

De maneira online, o evento é destinado para graduandos e pós-graduandos em Enfermagem, Professores e Enfermeiros do Serviço de Saúde e demais interessados no tema.

A organizadora do evento, Profa. Martha Souza, enfatiza que o diferencial do evento deste ano é a realização online, visto que possibilitará o acesso de pessoas de toda a região central do estado e, até mesmo, de outras regiões, desde que efetuem a inscrição.

“Nossa expectativa é que se fortaleça na região a utilização da Sistematização da Assistência de Enfermagem por todos os enfermeiros que atuam, principalmente, na rede pública de saúde, que é o nosso Sistema Único de Saúde - SUS”, reafirma a docente.

A atividade terá a participação do Conselho Federal de Enfermagem e de experiências que deram certo da região, principalmente, de egressos da UFN que participaram do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil em parceria com o Cofen.

A Sistematização da Assistência de Enfermagem é uma ferramenta teórico-metodológica que oportuniza subsídios para a consolidação da Prática Avançada de Enfermagem. 

A partir do evento, os profissionais da área terão a chance de incluir na sua formação conhecimento especializado, habilidades e competências para a tomada de decisão em situações complexas em diversos cenários de prática. 

Ainda, a atividade contribui por meio da socialização de vivências teórico-práticas, para a capacitação e a implementação da SAE nas diversas regiões e cenários. Além de proporcionar a melhoria da qualidade da assistência de enfermagem ao usuário e a valorização da profissão como ciência do cuidado. 

O evento não possui custo, porém é necessário realizar a inscrição na página do evento no site, que fica disponível até o dia do evento. Ao final do evento, o participante receberá certificação de 10 horas, referente às atividades. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação