Participe do Intercâmbio Linguístico-Cultural 2024 para Cambridge Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/08/2023

A Assessoria de Cooperação Institucional da Universidade Franciscana (UFN), em conjunto com a Egali Intercâmbio de Santa Maria, abriu as inscrições para o Intercâmbio Linguístico-Cultural que terá como destino Cambridge (Inglaterra), em setembro de 2024. Visando isto, a UFN irá promover na próxima terça-feira (5 de setembro) uma palestra de divulgação para os interessados na viagem. A atividade inicia às 20h no Salão Acústico, Prédio 14 - Conjunto III. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

A ação tem como público-alvo toda a comunidade acadêmica da UFN. A programação inclui duas semanas de cursos imersivos em língua estrangeira em escolas de nível internacional onde será promovido a internacionalização pessoal e institucional, além de formar cidadãos globais. O curso ofertado é o General English, que tem foco nas competências linguísticas, especialmente fala e comunicação com 6 níveis do Beginner ao Advanced.

Neste período de estudos em Língua Inglesa, os participantes também estarão imersos culturalmente já que ficarão hospedados em casas de famílias selecionadas, que disponibilizam um quarto para este intercambista. A estadia disponibiliza wi-fi, acesso à máquina de lavar roupas, café da manhã e jantar. Também há possibilidade de hostel ou outras formas de acomodação. Desta maneira, o intercâmbio proporcionará a internacionalização acadêmica, interpessoal e a integração com a comunidade local.

As inscrições devem ser efetuadas por e-mail: cooperacao@ufn.edu.br, até o dia 12 de setembro. Para matricular-se o interessado tem que apresentar uma cópia do RG, do CPF e do Passaporte. Caso não possua, posteriormente, poderá ser entregue o comprovante de agendamento. A confirmação da vaga do participante só será realizada com base na avaliação da documentação e do pagamento da taxa de matrícula.

Importante ressaltar que, despesas como passaporte e transporte aéreo são por conta do intercambista, assim como despesas pessoais. Para obter mais informações confira o Edital ou entre em contato com a Assessoria de Cooperação Interinstitucional pelo (55) 3220-1298.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo