Participe das campanhas de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/05/2020

A Universidade Franciscana está promovendo duas campanhas de arrecadação solidária, de roupas, brinquedos e alimentos a serem doados para pessoas as quais passam por problemas sociais e econômicos que a pandemia mundial do Coronavírus expôs com mais evidência.

“Toda ajuda faz grande diferença”
O Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil arrecada brinquedos, roupas, calçados infantis e alimentos não perecíveis. Diante da proposta “Toda ajuda faz grande diferença”, a arrecadação começa a partir do dia 14 de maio, estendendo-se até o fim do mês. No dia 21 de maio, durante ambos os turnos de trabalho, estudantes irão atuar como monitores, e quem quiser doar, sem descer do carro, pode estacionar em frente ao Conjunto 1, Andradas 1614, que uma equipe do projeto irá coletar a doação.
Parceiros desta iniciativa
Saúde da Criança e Primeira Infância Melhor da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde
Saúde da Criança e Primeira Infância Melhor da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria

"Campanha Corrente do Bem"

Os Cursos de Engenharia da UFN realizam até 30 de julho a campanha “Corrente do Bem”. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. As comunidades beneficiadas são a Comunidade da Vila Maringá, Alto da Boa Vista, Cerrito, Vila Brenner, Vila Esperança e Santa Marta. O local a ser doado, é também no Hall do Conjunto 1, Andradas 1614. Todas as doações serão entregues semanalmente.

Vale destacar: dentro do possível, orienta-se que os produtos possam ser esterilizados e inseridos em sacos plásticos transparentes vedados.

Todas as doações, de ambas as campanhas, têm como ponto de coleta a o Conjunto 1 da UFN, localizado na Rua dos Andradas 1614.