Parceria entre Ciências Contábeis e Sicredi realizou ação educativa em Escola de Santa Maria Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/05/2023

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana (UFN), em parceria com o Sicredi Região Centro, promoveu no dia 19 de abril uma palestra com a temática ‘Educação Financeira’ com os alunos dos Cursos Técnicos da Escola Técnica Albert Einstein – Sistema de Ensino Gaúcho (SEG) de Santa Maria. A atividade teve o objetivo de conscientizar os estudantes a tomarem decisões assertivas relacionados aos seus comportamentos financeiros.

A ação faz parte do Projeto de Extensão ‘A educação financeira como base transformadora na vida de estudantes da educação básica e profissional’, orientado pelo professor Lucas Almeida dos Santos, e coorientado pela professora Bruna Faccin Camargo e pela acadêmica do curso, Sofia Lüdtke Topolski. Além disso, conta com a parceria com o Sicredi, por meio do Projeto Social Cooperação na Ponta do Lápis, que foi representado pela Assessora de Programa de Relacionamento, Tatiane Stefanello.

No encontro ainda foi realizada uma exposição de materiais, jogos educativos e momentos para tirar dúvidas visando sensibilizar os alunos com a importância da educação financeira. O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Lucas Almeida dos Santos, salienta que a atividade foi fundamental já que possibilitou a teoria vivenciada em sala de aula com a aplicação prática, além da transposição dos conhecimentos para o território atendido: “Criando nos acadêmicos de ciências contábeis, uma consciência crítica e reflexiva, frente a responsabilidade social da profissão perante a sociedade, suscitando a estes, um papel de agente transformador da realidade experimentada”.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Ciências Contábeis