Papel da Universidade Católica é um dos temas da Aula Inaugural do XXVI SEPE Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/08/2022

A Universidade Franciscana (UFN) realiza o XXVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) de 25 a 27 de outubro dedicado aos acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação, docentes, profissionais e pesquisadores da UFN e de outras Instituições de Ensino Superior. Para marcar este evento, uma Aula Inaugural será realizada no dia 19 de agosto (sexta-feira) com a temática ‘Humanismo Integral e o papel da Universidade Católica’, às 19h no Salão de Atos, Prédio 1 - Conjunto I.

A palestra será ministrada pelo professor Pe. José Abel de Sousa, que é doutor em Teologia Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestre em Licenza pela Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG). Atualmente é professor de ‘Cristianismo e Bíblia da Cultura Religiosa’ e coordenador da Pastoral na PUC-Rio, com experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Bíblica e Sistemática.

Com o tema 'EDUCAÇÃO E CIÊNCIA: CAMINHOS COMPARTILHADOS', o SEPE está com inscrições abertas até o dia 20 de outubro, neste link. Já as inscrições para a submissão de trabalhos devem ser realizadas através deste link até o dia 28 de setembro. Vale lembrar que os trabalhos, resumo e completo, são submetidos de acordo com os seguintes EIXOS TEMÁTICOS: Atenção Integral e Promoção à Saúde (AIPS), Educação, Cultura e Comunicação (ECC), Direitos, Políticas Públicas e Diversidade (DPD), Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (TIDS), Patrimônio Cultural e Economia Criativa (PEC), ) Sociedade e Ambiente (SA) e Iniciação Científica Júnior (ICJr).

Texto: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo